segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Análise ao Jogo da 8ª Jornada

No passado Sábado às 23:30 no Pavilhão do Sobral de Monte Agraço, a equipa do Clube Alenquerense defrontou a ARD Sizandros Café Tomé. O Clube Alenquerense com 4 pontos na competição, ia defrontar o 5º classificado antevendo-se um jogo complicado para os nossos pupilos.
Aquilo que parecia um jogo dificil, pelo contrário tornou-se simplificado porque a equipa adversária só alinhou com 4 elementos. A nossa equipa alinhou com o Coelho na baliza; o Marques e o Kalú como jogadores mais recuados, na frente o matador Paulo com a companhia do Didi.
A nossa equipa entrou bem no jogo, respeitando o adversário, tentando resolver a partida logo na primeira parte. Ao intervalo ganhavámos por 6-1, resultado que premiava a eficácia e a pontaria dos nossos jogadores. A segunda parte a equipa sofreu alterações entrando o Torres, o Micael e o Pedro, mas não perdeu a toada ofensiva e o resultado final foi de 12-1.
De um modo geral, a equipa esteve bem na concretização, facilitada pela inferioridade numérica da equipa adversária, mas pecou na circulação rápida da bola, teve momentos de abrandamento e de alguma falta de organização e calma, o que contra uma equipa completa poderia ter sentido algumas dificuldades.
 Na flash interview, novo técnico Mário Coelho,  ficou satisfeito com o resultado, pois dá confiança à equipa, salientando no entanto, que este jogo não conta porque jogámos com mais um jogador a maior parte do tempo, pelo que tinhamos a tarefa facilitada. O próximo jogo será decerto um bom teste, pelo que na próxima semana trabalharemos arduamente para tentar impôr o novo sistema e melhorar a circulação de bola, referiu.
No final, valeu pelos 3 pontos, pelos 12 golos marcados, tendo o Clube Alenquerense o 2º melhor ataque da prova, subindo uma posição na tabela( 9º lugar), e tendo também o Paulo a 2 golos do melhor marcador.
À equipa adversária, uma palavra de reconhecimento, pela forma como se bateram durante o jogo, e pela dignidade e coragem que tiveram em apresentar-se mesmo em inferioridade.

Clube Alenquerense 12       1    ARD Sizandros Café Tomé

Rescisão

O Clube Alenquerense vem por este meio anunciar a saída do fixo da equipa João Sá Madeira, que alegou razões pessoais para abandonar o clube.  A direcção do clube, assume publicamente e agradece todo o empenho, dedicação, brio desportivo, boa conduta do jogador, desejando-lhe as maiores felicidades e os maiores sucessos tanto pessoais como desportivos.

A direcção

quarta-feira, 25 de novembro de 2009



Jogo a contar para a 8ª jornada do torneio do Sobral




 Clube Alenquerense   vs     A.R.D.SIZANDROS CAFÉ TOMÉ
( 23 h e 40min no Pavilhão do Sobral )



Contamos com a presença dos sócios e simpatizantes para juntos vencermos esta equipa A.R.D.SIZANDROS CAFÉ TOMÉ

Antevisão do jogo C.Alenquerense-A.R.D.SIZANDROS CAFÉ TOMÉ

O clube Alenquerense, após desaire sofrido nas últimas jornadas pensa ser já neste jogo que irá retomar o rumo das vitórias, vamos apresentar um novo treinador com novas metodologias, contudo a moral da equipa ainda permanece em baixo . Sabemos que a A.R.D.SIZANDROS CAFÉ TOMÉ conta com bons jogadores, um óptimo colectivo e  encontra-se num excelente lugar. Vamos entrar em campo com garra para levar de vencida esta equipa. Que ganhe o melhor ......... contamos com os adeptos no sábado pelas 23 h e 40 min no pavilhão do Sobral.

Contratação de novo treinador

Após rescisão de contrato com o treinador Gonçalo Borges a quem o clube apoiará , o clube Alenquerense entrou em contacto com novos treinadores elegendo o sr. Mário Coelho, um treinador experiente, que já passou por alguns clubes , teve a oportunidade também de jogar futsal durante alguns anos. A direcção pensa ser a melhor pessoa para fazer evoluir e retomar o rumo das vitórias, que tanto é desejado pelo clube. Desejamos a melhor sorte do mundo a este que vai ser o novo treinador do clube Alenquerense.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rescisão

Após a última jornada do Torneio de Futsal, a direcção anunciou o fim do vínculo contratual com o técnico Gonçalo Borges, por não existirem mais condições para a sua permanência no comando técnico da equipa.
A direcção realça o empenho, a dedicação, o esforço do técnico Gonçalo Borges, agradecendo publicamente o seu trabalho, pelo tempo em que comandou a equipa do Clube Alenquerense, desejando os mais sinceros êxitos pessoais e desportivos.

A direcção

Análise ao Jogo da 7ª Jornada

O Clube Alenquerense apresentou-se no Pavilhão do MAFC para defrontar a equipa do nosso concelho, o CRC de Aldeia Galega. Para este derby, o técnico Mário Duro, que assumiu a equipa por ausência do técnico Gonçalo Borges, contou com 12 jogadores( Gr: Coelho e João; Fixos: Madeira e Pedro; Alas: Miguel, Didi, Marques, Kalu, Mikael,Alvaro; Pivots: Torres e Paulo.
O técnico Mário Duro, que acumulou a função que habitualmente desempenha, a de delegado, fez alinhar o seguinte 5 inicial, cumprindo as ordens do mister Gonçalo.
Na baliza Coelho, a fixo Pedro(capitão), na ala direita o Marques, na aula esquerda o Miguel, e a pivot jogou o goleador Paulo.
A equipa entrou com toda a força no jogo, mostrando vontade e determinação para levar os 3 pontos para Alenquer, mas a apatia da defesa, ditou o primeiro golo para a Aldeia Galega. A equipa não baixou os braços e dispôs de várias e flagrantes oportunidades, que infelizmente não deram em golo. Em consequência a Aldeia Galega numa situação de 2 para 1 faz o 0-2, resultado a que se chegou ao intervalo.
A equipa sabia que tinha cometido algumas infantilidades e sabia que na 2ª parte tinha que corrigir o seu comportamento para dar a volta ao jogo.
A segunda parte continuou com a mesma toada, o Clube Alenquerense a atacar e a mostrar que queria ganhar e a Aldeia Galega a defender-se atrás e partindo para rápidos contra-ataques. A equipa consegue reduzir a desvantagem para 1-2 por intermédio de Didi, no entanto logo de seguida, numa jogada de contra-ataque, a Aldeia Galega marca o 3º golo. Não contentes com isso, os Jogadores do Clube Alenquerense demonstraram grande união e espirito de grupo e chegam bem perto do final do jogo ao 3-4, resultado que ditou mais uma derrota da nossa equipa.
Após o rescaldo do jogo, o técnico Mário Duro mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa, pois todos os jogadores deram o máximo, lutando até ao fim, mais como o coração do que com a cabeça, para ganhar o jogo! O sentimento geral dos jogadores era esse, estavam tristes pela derrota, mas de consciência tranquila porque fizeram o melhor jogo desde que o torneio teve ínicio.
A direcção reiterou a confiança na equipa, assumindo o desejo de que dos 4 jogos que ainda falta, que se pense jogo-a-jogo, para trazer os 3 pontos para terras de Alenquer.

Clube Alenquerense 3 Aldeia Galega 4

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Virtus Unita Fortis Agit!
Classificação                                           Pontos
1ºIntermarché   -----------------------------  16
2º H3O Café    -----------------------------  13
3ºCafé DR       ------------------------------ 12
4ºARD Sizandros Café Tomé --------------- 10
5ºSeramena----------------------------------10
6ºSP-----------------------------------------10
7ºRancho Arruda----------------------------- 9
8ºSR Camarnal------------------------------- 6
9ºCRC Aldeia Galega-------------------------5
10ºClube Alenquerense----------------------- 4

11ºCopiaAgosto------------------------------ 4
12ºGD Póvoa Galega------------------------- 2
4ª Jornada
Clube Alenquerense x H3O 2-2
CRC Aldeia Galega x Seramena 2-1
GD Póvoa Galega x Café DR 3-4
SP x SR Camarnal 2-1
Intermarché x Rancho Arruda 6-0
ARD Sizandros Café Tomé x CopiaAgosto 4-3

5ª Jornada
CopiaAgosto x H3O Café 0-4
SP x CRC Aldeia Galega 4-1
ARD Sizandros Café Tomé x Seramena 2-4
Café DR x Rancho Arruda 2-3
SR Camarnal x GD Póvoa Galega 3-3
Clube Alenquerense x Intermarché 2-5

6ª Jornada
Intermarché x GD Póvoa Galega 5-0
SR Camarnal x Rancho Arruda 1-2
Café DR x H3O Café 2-3
CopiaAgosto x Seramena 1-4
ARD Sizandros Café Tomé x CRC Aldeia Galega 7-1
SP x Clube Alenquerense 3-1

Torneio do Sobral de Monte Agraço

Como prometido, de forma a recuperarmos o tempo perdido, estarão publicados os resultados desde a 1ª jornada, e a respectiva classificação até este momento.


1ª Jornada


SP x ARD.Sizandros Café Tomé 1-6

CopiaAgosto x Intermarché 2-6

SR.Camarnal x CRC Aldeia Galega 1-1

Café DR x Clube Alenquerense 3-2

GD Póvoa Galega x Seramena 3-3

H3O Café x Rancho Arruda 2-1

2ª Jornada
GD Póvoa Galega x Rancho Arruda 1-5
CRC Aldeia Galega x Café DR 1-2
Seramena x H30 Café 3-2
SP X CopiaAgosto 1-2
ARD. Sizandros Café Tomé x Intermarché 2-3
SR. Camarnal x Clube Alenquerense 4-2

3ª Jornada
ARD.Sizandros Café Tomé x SR. Camarnal 1-1
SP x Intermarché 1-1
CRC Aldeia Galega x CopiaAgosto 0-0
Café DR x Seramena 2-0
Clube Alenquerense x Rancho Arruda 2-1
GD Póvoa Galega x H3O 3-7




quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nossa Pátria, Querida Alenquer!

Como diz Luís de Camões, minha Pátria, querida Alenquer! É por este ideal que entramos todos os jogos em campo, com o sentimento que estamos a representar um clube, mas sobretudo que estamos a representar a nossa terra, Alenquer.
É com orgulho que o fazemos, e faremos de tudo para promover o seu bom nome, bem como a prática do futsal no nosso Concelho!
Pelo Futsal, Por Alenquer, Clube Alenquerense!


ALENQUER

Torneio do Sobral de Monte Agraço-7ª Jornada

SÁBADO ÀS 23:30 NO PAVILHÃO DO SOBRAL DE MNT AGRAÇO

CLUBE ALENQUERENSE vs ALDEIA GALEGA



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Rescisão

A direcção informa que o jogador Diogo Oliveira, rescindiu o contrato que o ligava ao Clube Alenquerense. A direcção agradece a dedicação, o empenho,e a assiduidade deste jogador, desejando os maiores sucessos pessoais e desportivos.

Agradecimento Especial


O Clube Alenquerense vem agradecer por este meio, o apoio de todos os patrocinadores, pois sem eles, este projecto não seria possível.

Destacamos em particular, o apoio do Sr. António Monteiro, da Remax Vantagem, que desde o primeiro momento se mostrou interessado em apoiar este projecto jovem.

De notar que o equipamento para a equipa só se tornou uma realidade, com o apoio do Sr. António Monteiro, agradecendo desde já publicamente a sua ajuda.

A este patrocinador em particular, o nosso muito obrigado e esperamos que a boa relação que mantemos perdure por muitos anos!

Aos restantes, o nosso muito obrigado por acreditarem e apoiarem o nosso clube, prometemos fazer de tudo para beneficiarem das contrapartidas de apoiarem a nossa equipa, a todos o nosso bem hajam!

Clube Alenquerense

Equipa de Futsal - Época 2009/2010















A Equipa de Futsal do Clube Alenquerense iniciou a época desportiva no
inicio de Setembro, sob a orientação do técnico Gonçalo Borges. Os treinos decorrem no Pavilhão da Chemina, em Alenquer, às quartas-feiras das 20:00 às 21:00; e às sextas-feiras das 20:30 às 21:30.
A equipa de futsal está neste momento em plena competição no Torneio António Alves no Sobral de Monte Agraço, decorridas 6 jornadas de 11 jogos do campeonato. Em breve estarão disponíveis os resultados e a classificação da equipa.
Pedimos desculpa pelo atraso na criação e actualização do nosso blog.
Com os melhores cumprimentos,
Clube Alenquerense

Clube Alenquerense

Bem Vindo!


O Projecto da Secção de Futsal do Clube AlenquerenseO Clube Alenquerense criou recentemente a sua secção de futsal tendo por base um projecto deliniado nos seguintes moldes:1º e 2º anos, solidificar as bases da equipa, consolidando as suas estruturas, competindo em diversos torneios pelo Concelho de Alenquer e fora do mesmo.3º e 4º anos, após a consolidação da estrutura, pretende-se competir nos campeonatos organizados pelo INATEL.No 5º ano, pretende-se federar a equipa a fim de competir nos campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Lisboa.Após estes cinco anos, os objectivos serão mudados e a continuidade será uma certeza, como tal, pretende-se que no futuro, e com o devido trabalho e apoio, os objectivos se tornem mais ambiciosos e racionais. A


Direcção.Informações da Equipa Sénior de FutsalPlantel - Ano 2009
G.R.:
Fábio Coelho

João Oliveira

Fixos:
Pedro Santos

João Sá Madeira

Álas:
Diogo Marques

Didi

Miguel Ângelo

Mikäel Coelho

Pivôs:Álvaro Duarte

Bruno Torres

Paulo



Equipa Técnica e Corpo Directivo - Ano 2009

Treinador:Gonçalo Borges

Delegado:Mário Jorge Duro

Técnico de Equipamentos:Paulo Caseiro

Director Desportivo:Pedro Santos

Director Financeiro:Fábio Coelho