segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Análise ao jogo da 9ª jornada

No passado Sábado, pelas 21:30 no Pavilhão do Sobral de Monte Agraço encontraram -se duas equipas que procuravam a vitória. O Clube Alenquerense(9º) defrontou o GD Póvoa da Galega(12º) num jogo nem sempre bem jogado, mas com uma grande entrega e um grande ritmo competitivo de todos os intervenientes.
O técnico Mário Coelho convocou todo o plantel do Clube Alenquerense( GR: Coelho e João; Álvaro, Miguel, Pedro, Torres,Marques, Didi, Kalu, Mikael, Paulo).
O objectivo do Clube Alenquerense era claro, conseguir os 3 pontos para subir na tabela classificativa. Nesse sentido, o técnico Mário Coelho fez alinhar o 5 inicial constituído pelo Coelho na baliza, o Álvaro como jogador mais recuado, tendo a companhia do Kalu no eixo na defesa, na frente o Miguel e o Mikael para o assalto à baliza adversária.
A equipa entrou bem no jogo, com vontade de marcar cedo para poder ficar mais tranquila, a pressionar o adversário e a defender bem a sua baliza. E o bom inicio de jogo deu frutos, logo com um golo bem cedo apontado pelo Mikael. Após o primeiro golo, a equipa perdeu um pouco da concentração, teve certos momentos de falta de clareza, falta de calma a sair para o ataque, e a equipa adversária ia aproveitando para chegar à baliza à guarda do Coelho. Apesar de ter momentos de pouca lucidez, a entrega dos nossos jogadores foi enorme e antes de chegar ao intervalo, o miguel com um potentoso remate de muito longe, faz um grande golo que fez animar a equipa e os adeptos que estavam nas bancadas.
Ao intervalo a ganhar por 2-0, o técnico Mário Coelho, procurou fazer a rotatividade de toda a equipa, dando assim um voto de confiança a todos, mostrando que todos são parte integrante da equipa.
Na 2ª parte, a nossa equipa apesar de não ser muito constante e coesa, teve momentos de bom futebol, com uma boa circulação de bola e com entrosamento entre todos os jogadores, pelo que o 3º golo surge pelos pés do Miguel, num boa jogada de ataque da nossa equipa.
Resta acrescentar que a equipa adversária reduziu através de livre directo,mas em nada afectou a nossa equipa, que continuou com a toada ofensiva, perdendo diversas oportunidades para dilatar a vantagem.
Concluindo, foi uma vitória que não sofre contestação, fomos a melhor equipa em campo, não tirando o mérito e a boa luta proporcionada pelo adversário, apesar de nem sempre jogarmos bem, com concentração e calma, a equipa teve períodos de bom futebol que demonstraram que esta equipa merecia estar em melhor lugar na tabela classificativa.

Clube Alenquerense 3    1 GD Póvoa da Galega

Sem comentários:

Enviar um comentário